Cuidado com as palavras: elas são a sombra do que pode acontecer...

Sunday, December 25, 2005

Que nós tenhamos um lindo 2006... =o)

Nunca me lembro de bons grandes nomes, mesmo quando alguma citação deles foi importante ou me chamou a atenção. O engraçado é que pra algumas coisas minha memória colabora, já para outras... Bom! Certo gênio enalteceu em sua poesia a beleza de podermos mudar, de renovarmos nossos sonhos. E é nesse espírito de transcendência para 2006 que eu me recordo desse fato. Bendito seja aquele que inventou o ato do recomeço!

Colocar no “papel” ajuda a organizarmos nossas idéias; e se estas não forem realizadas, pelo menos rendem boas risadas ao longo do tempo em que as promessas só ficaram por ali. Digamos que meus desejos desse ano não sejam “tanto assim” pra mim. Eu quero...

*mais positividade, auto-estima, poses ao espelho;

*mais sorrisos, piadas, amigos, cumprimentos sinceros;

*mais beijos roubados, encontros, flagras, crises de ciúmes, amores para sempre;

*mais inovações, visitas a lugares desconhecidos, imprevistos e improvisos;

*mais humildade, compaixão, “saber colocar-se no lugar do outro”, agradecimento por aquilo que já se tem;

*mais compreensão, paz, palavras carinhosas, cabelos desarrumados por cafunés;

*mais pessoas tomando iniciativas e ajudando àqueles que realmente necessitam;

*menos descaso político com a fome e a miséria que assolam nosso país;

*menos egocentrismo norte americano e gases poluentes entupindo nossa atmosfera;

*menos aparências, conquistas por conveniência, ficadas por ficar;

*menos futilidades, compras desnecessárias, exibicionismo;

*menos impostos para desestimular o comércio ilícito;

*menos intolerância no trânsito, influência das drogas sobre os adolescentes, menos pessoas querendo dominar o mundo;

*menos corrupção, dólares em cueca, desonestidade, desejo em pisar em cima dos outros.

Sei que o mundo nunca vai ser perfeito, mas um dia pode chegar perto. E um grande passo para o começo dessa mudança parte de cada um de nós; antes de desejar o bem para si mesmo, deseje o bem do próximo... Porque a felicidade é algo que todo mundo quer se dar de presente...

E você, já fez sua lista para o próximo ano? Mãos a obra!

Feliz Natal e um Ano Novo cheinho de coisas boas pra você e pro mundo.

Abraços, Belize Leite.

1 Comments:

  • At 7:37 PM , Anonymous Anonymous said...

    ai, ai...
    minha amiga complexada q acha q tudo de errado do mundo eh culpa dela...
    nao, nao eh...
    e eu me preocupo com teus problemas tah ?
    mas acho q o mundo nao vai melhora...
    e apesar disso nao desisto de lutar por ele!
    hipocrita ?? quem dera....
    seja assim belize... lute pelo q tu acredita... seja como tu quer ser, e nao como tu acha mais conveniente... seja lah o motivo q for...
    Bjos do teu amigo (q tah inspirado de maneira estranha oj...)

     

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home