Cuidado com as palavras: elas são a sombra do que pode acontecer...

Tuesday, December 25, 2007

DESEJOS

Não sei porque a inspiração me chega mais pro fim de um ano e começo de um outro... Ora! Que redundância, mas tudo bem.
Talvez seja esse espírito de renovação que movimente meus neurônios e mais além disso, me deixe mais emotiva, mais sensível a coisas que eram invísiveis aos meus olhos anteriormente.
Só sei que quando essas datas se aproximam, nos enchemos de juras, prometemos mundos e fundos a nós mesmos e aos outros. E dificilmente lembramos de nossas vontades no ano posterior, quanto mais cumprimos aquilo a que nos dispomos.
Depois de ver filmes como "Quem Somos Nós?" e "O Segredo" percebi que nossos desejos não tem que ficar apenas no falar, nos sonhos que alimentamos. Devemos praticá-los no nosso dia-a-dia, fazê-los presentes na nossa rotina. Como? Através da meditação, de se esforçar, do fazer as coisas acontecerem. Parece subjetivo demais? Tá, esses filmes são um pouco auto-ajuda demais. Tomemos o filme "À Procura da Felicidade". Chorei demais vendo esse filme. Quando tudo parecia estar perdido, e de fato por um bom momento esteve, as coisas começaram a melhorar. Mas antes disso o coitado do personagem do Will Smith comeu o pão que o diabo amassou. Não bastou SÓ querer de corpo e alma... Ele abdicou de algumas coisas que incluíram até a casa e a esposa, suou muito a camiseta... Sentiu-se diminuído diante dos seus colegas, sofreu com o trabalho que passou ao lado do seu filho, mas nunca desistiu de seu objetivo maior, de estudar muito para alcançá-lo.
Talvez esteja sendo preconceituosa com meu próprio povo, mas quer gente que mais acha que tudo vai cair do céu do que o povo brasileiro? É sempre "se Deus quiser", afinal ele é brasileiro. Não que eu não acredite nele, e até eu digo isso; também respeito quem tem suas crenças. O fato é que apesar da fé mover montanhas, a gente tem que batalhar pelos nossos sonhos. A malandragem dos nossos políticos, a corrupção... Os reality shows que vemos na TV, as novelas... Tudo facilita para acreditarmos que de uma hora pra outra chegaremos ao estrelato. A vida é trabalho também minha gente! Não é um moranguinho. Depois de muitos filmes, sair do colégio, ir pra faculdade, morar 6 meses sozinha é que a ficha caíu.
Sonhe mas com os pés no chão.
Deseje muitas coisas pra 2008... Mas não fique só nas palavras, pratique.

E eu peço um trilhão de coisas boas pra vocês! Porque a gente atraí o que transmite... ;)

"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar num sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém...".
Legião.

"É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer...
É bom olhar pra frente... É bom, nunca é igual!
Olhar, beijar, ouvir, cantar um novo dia nascendo... É bom e é tão diferente!".
Nando Reis

2 Comments:

  • At 3:34 PM , Blogger Eric Flório said...

    Pena não poder opinar quanto à reflexão sobre os filmes, já q não vi nenhum deles :p
    Mas concordo plenamente quanto ao brasileiro achar q as coisas acontece por magica.
    Bom q tu percebeu isso ao morar sozinha e tal. Fico pensando se eu ja realmente percebi isso, ou se é só da boca pra fora.

    Bjooos

     
  • At 9:23 PM , Anonymous Anonymous said...

    é...a vida não é um moranguinho ^^
    tudo o que falaste é a realidade,devemos sempre acreditar em nós mesmos p alcançar uma meta,mas claro Deus move montanhas!
    agora que está vivendo uma experiência diferente,está se dando conta das coisas e aprendendo q temos q "fazer acontecer".
    Enfim,quando estamos em outro momento ficamso mais sensiveis pra
    pereceber pequenos detalhes q fazem a diferença!
    e é isso ai!!!

    bjoo!!

     

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home